sexta-feira, 30 de novembro de 2007

poucas palavras de Willy

Judocas, familiares, amigos e simpatizantes do judô chegou minha vez de falar (pelo menos um pouco) também desta esperiência do PAN abaixo de zero.
Pessoal, na verdade náo sou muito de falar antes da competição, pois a competiçao eh amanha, então daqui a pouco irei dormir.
Amanhà entáo prometo a todos que irei detalhar sobre a competição. Hoje foi a competiçao do Kata, e quem dominou foi o pessoal da Colombia, sendo que os hermanos latinos, jantaram hoje comigo e com o Cacá, espero que dê sorte né!

Amanhã as 16h de Brasilia iremos competir e torçam por nós.

WILLY SCHNEIDER

Jantando na neve....







Acabamos de chegar da janta...depois da pesagem....ambos passamos no peso...já encontramos mais 2 brasileiros, Fred de Tocantins, e Chico (Frantchesco..não sei se é assim que se escreve) do Clube Judo Messias de São Paulo, que por sinal ficou tão contente de encontrar brasileiros, que pagou a janta de todo mundo. Fomos num restaurante de massas na quadra ao lado do hotel...caminhando...veja as fotos...problemas..ninguém no restaurante falava Inglês....foi meio na mímica, meio no adivinho...tinha um quadro com um galo...assim nos entenderam que queríamos carne de frango.....e assim foi.....jantaram junto conosco 3 atletas da Colômbia, cidade de Pereira..isso mesmo....Pereira era o nome da cidade....depois o Willy teve que perder mais uma partida na sinuca pra mim...tá ganoso que não consegue ganhar...

As compras


Rapaz ficamos com dor nos pés de tanto trotear num Shoping daqui.. minha mulher ia adorar ...Wall Mart, Dolorama (esta tem tudo por 1 dolar, tipo 1,99 - a loja do Willy), jogos de Play a 30 - 50 reais...play 3 o próprio videogame por 1000,00 reais....maquina fotografica 7 megapixels 300 reais...e os Canadenses comprando tipo bicho e eu e o Willy só estudando....comprar mesmo, tivemos que na chegada comprar botas pra neve, roupa térmica pra usar por baixo, meião, cachecol....luva e toca trouxemos de casa....o frio é até suportavel de dia, mas não dá pra ficar muito tempo no relento...gela mesmo....

De chegada tivemos que esperar cerca de 3 horas na conexão em Montreal...resolvemos ir para um Shopping, depois de muito tentar perguntar (Montreal já se fala só Francês).. descobrimos que tinha um perto..meia hora de preparação, era a primeira vez que iamos enfrentar o frio...deixamos nossas bagagens de mão num guarda volumes (7 dólares), e fomos tentar pegar um busão..quem diz....uma motorista mulher nos botou pra fora ...depois que tinhamos entrado e o onibus ja tinha saído..porque não ia pro shopping....resultado fomos de taxi....2 minutos....5 dolares (ai meu bolso)...resolvemos voltar a pé..afinal não era tão longe....só que é só rodovias, não tinha nem calçada....viemos pelo meio do campo...atravessando auto-estradas...estacionamento, congelando....pulando cercas....perguntado pra um e outro...chegamos no aeroporto...sem ter tido nenhuma queda....o que foi um milagre...gelados....primeira lição aprendida....não se deve querer andar a pé por aqui.....aliás segunda lição o Willy nos ensinou uma antes..ou duas...primeiro, colocou cadeado na mala..que foi quebrado na alfandega ((daaaaa) e depois queria trazer gatorade do Brasil....não pode embarcar com nada líquido com mais de 100 ml na bagagem de mão.....

Club Judokas Jonquiere


Hoje fomos de carona com quatro judocas canadenses (2 guris e 2 gurias) pro club Judokas Jonquiere...foram rindo todo o tempo, espero que não da nossa cara...pois as piadas eram em Francês...mas foram super camaradas..estavam indo ao Club para treinar para a competição de kata...o Club foi fundado em 1975 e está comemorando 32 anos de fundação...cujo diretor Tecnico é o Sr Roger Tremblay - sexto dan. Lá estavam na parede como podem ver na foto, as bandeiras dos paises participantes.....fomos muito bem recebidos, e colocaram uma van a nossa disposição, era só ligar de onde estivessemos que nos pegavam e nos levavam aonde quissésemos ir...chique não...pessoal super educado e atencioso.....descobri que meu Inglês tá melhor que o esperado....nos comunicamos, ou melhor eu me comuniquei na boa...já o Willy....não sei como foi pra França sozinho.....tenho que dar o braço a torcer...cara dura e disposição levam a qualquer lugar...incrível ver a destreza de como ele se vira e faz tudo o que quer sem saber dizer nem bom dia, em qualquer outra língua que não seja o Portugues. Super parceiro pra viagem....fora algumas frescuras....mas ninguém é perfeito....ah...e fora tb que ronca de noite...num vi cara magro roncar tanto....coitada da esposa.

Fotos janela do hotel




agora sim..ai vão as fotos da janela do hotel.

Viajando muitooooo

Atenção, super indiada....viajamos mais de 30 horas para chegar aqui.....vejam a epopéia:
Porto Alegre - São Paulo - Toronto - Montreal - Bagotville (Saguenay)....além do fuso horário de três horas é claro....agora aqui são 17:45 hs estamos a uma hora e pouco da pesagem....enquanto aí no Brasil são 20:45.....O primeiro trajeto foi feito de TAM e os demais de Air Canada...só que a última etapa foi feita num teco-teco..daqueles de uma helice em cada asa...com chuva e neve....quase nos cagamos de medo....mas chegamos...a impressão é de que chegamos no nada...muita neve, poucas casas.....muito, mas muito frio..... - 10 graus centígrados....na chegada encontramos um Austríaco, Gunter...que dividiu o taxi conosco, mas como íamos para hotéis diferentes, pagou a primeira parte da viagem....ok, mostramos ao taxista o endereço do nosso hotel...e ele começou a rir...andou 2 segundos, e nos largou na outra portaria do mesmo hotel...na verdade íamos pro mesmo hotel....logramos o Austríaco....rs A foto é da janela do hotel na manhã de hoje, que tal um banho de piscina ?

Judocas Master Gauchos soltos no Canadá


Pessoal, vou usar este blog para atualizar nossas façanhas no Canadá....já tem cada história....super abraço