quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Volta complicada

Vocês não acreditam a epopéia que passamos na volta para o Brasil...chegamos somente ontem a tarde em Porto Alegre...24 horas depois do previsto. Tudo começou com uma nevasca prevista para domingo, que não aconteceu, para tristeza do Willy que queria ver a nevasca a todo custo..resultado, ocorreu na segunda feira, quando deveríamos retornar....nosso primeiro vôo das 11 hs da manhã foi cancelado...fomos pro Shopping e dele gastar o que não tínhamos para comprar o que não precisávamos....voltamos ao Aeroporto para pegar o Vôo das 17 hs, que saiu quase 18 hs..de Bagotville (aeroporto militar de Saguenay), sendo que tiinhamos conexão em Montreal ás 19 hs....chegamos correndo...19 hs batemos no balcão...com avião ainda no solo...mas nos disseram que o vôo já estava fechado, que nos colocariam nos das 20 hs que ainda consegueríamos pegar nossa conexão em Toronto as 22 hs....adivinha...atraso..avião saiu de Montreal depois das 21 hs...chegamos em Toronto 22:45 hs...já consolados de ter perdido o vôo..fomos num balcão de informações e a funcionária nos disse "corram que o avião de voces ainda está no solo"...e foi o que fizemos...como loucos....mais de 3 km de corrida dentro de um imenso aeroporto...chegamos no balcão esbaforidos...adivinhem...o vôo já tinha saído...
Pedimos hotel....e a funcionária vendo que tinha sido por causa do tempo nos respondeu....is up to you...em bom português...é com vcs....
Muita conversa e uma boa dose de educação...consegui hotel, e três refeições para o dia seguinte por conta da Air Canadá...bom consequência..conhecemos Toronto, visitamos a Torre de Toronto, e pegamos o Voo 24 hs depois....assim chegamos ontem a tarde de volta no Rio Grande amado...a família do Willy estava no aeroporto, com camisetas com a foto dele...e quando cheguei em Santa Cruz, estava com a casa cheia de amigos e vizinhos me esperando com um churrasquinho.....com direito a faixa na frente de casa e tudo....